12 julho, 2006

A TODOS

Estou incomodado.
Sou uma pessoa afectiva. Faço amizades com facilidade e dedico-me naturalmente ás pessoas, pese embora o facto de muitas vezes isso me trazer amargos de boca.
O povo, na sua sabedoria simples costuma dizer que “Elogio em boca própria soa a vitupério” mas no presente caso não me estou a elogiar. Antes pretendo que me “conheçam” com o sentimento que julgo ter. Ainda que muitas vezes em meu prejuízo, ponho sempre em primeiro lugar o sentimento das outras pessoas. Não gosto de causar sofrimento, ainda que muitas vezes a minha boa disposição seja a capa dos meus sentimentos.
Todavia acautelem-se. Sou igualmente, um rematado brincalhão, tocando as raias da loucura, e adoro pregar partidas, susceptíveis de transmitir momentos de hilaridade e boa disposição a quem me rodeia. Então, se arranjar cumplicidade para uma boa brincadeira… nem imaginam do que sou capaz. A minha sogra, enquanto viveu, não só foi minha cúmplice em histórias “rocambolescas” como foi igualmente “vítima” de algumas.
Valia-nos um velho casarão, casa de família, com trinta quartos e cem anos de construção,
cujo aspecto fantasmagórico, serviu de cenário para histórias de fantasmas e de extraterrestres que uma ou outra vez, juntaram à nossa porta, magotes de pessoas que até já viam OVNIS e coisas que nem a nós nos passavam pela cabeça. Dessa vez até a televisão esteve para aparecer não fora o caso da inconfidência de um amigo que pôs fim á brincadeira.
Mas agora não. Estou apenas triste com o desaparecimento do “blog” do nosso amigo Jorge Esteves. Gostava de ler os seus escritos e sinto a falta dos seus humorados comentários. Desaparecer assim, sem despedida…
Triste também fiquei, por ver um comentário anónimo no “blog” da nossa amiga Maria Pedrógão. Comentário esse que me pareceu mais uma ameaça velada, do que uma crítica ou opinião.
Nem ânimo tenho, para escrever.
Fiquem bem.

10 Comments:

At 12 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

«estou encomodado« diz o fulano!até parece que alguém se preocupa e essa de a minha amiga Maria Pedrogão conheces ou queres conhecer?!o melhor é comtinuares a procurar o tal Jorge e deixa o resto, senão ainda largo um virus nesta maré.

 
At 12 julho, 2006, Blogger isabel said...

xiii...vai haver duelo....

Entendo-te bem Besnico, como "peixinha" q sou...

Bjs

 
At 12 julho, 2006, Blogger Luna said...

Por acaso o teu signo não é leão?

Como te entendo... também gostava do blog do Jorge.

beijos

 
At 13 julho, 2006, Blogger Alexandra said...

Da Mariap fui ao blog de Jorgesteves, não porque duvidasse mas porque queria mesmo ver. Há poucos dias atrás, ele entrou no meu blog e, pelas palavras, nada fazia querer tal coisa. No entanto, estou de acordo com as palavras aqui escritas, embora ache que deve haver uma explicação bastante real para esta situação.

Parece-me no entanto, embora seja mais que caloira neste meio, que a desmotivação e a falta de respeito pelas pessoas está a ganhar terreno. Tal como disse na blog da Maria, parece que andamos com problemas educativos por parte de alguém... mas, desistir também não resolve. Tv fosse melhor a união, que acha?

Já agora, aproveito para agradecer a ida e palavras deixadas no meu espaço. É sempre gratificante ver que conseguimos transmitir bem o que pretendemos.

O ânimo, tenho a certeza, irá aparecer. Quem consegue por uma casa com fama de "assombrada" :))), também arranja um pouquinho de força para destribuir pelos vários cantinhos.

Tudo de bom!

Beijinhos

 
At 13 julho, 2006, Blogger Besnico di Roma said...

Respondendo ao s comentários das nossas queridas amigas.
isa – Duelo ao pôr do sol na praia de S. Pedro de Moel.
Parece que já estou a ver o Besnico, caído na areia, trespassado por uma espada e a Maria P. no alto da falésia chorando (de alegria) pensando: - Já me vi livre deste imbecil…
O filme termina com a Maria, de braço dado com o cavalo, a desaparecer na curva da estrada que leva á Vieira… snif snif , até eu estou comovido.
Lindo…

Agora é a vez da Luna.
Leão eu!?... só se for leão-marinho…
Por acaso não estás a insinuar que eu comi o Jorge… ih ih ih (esta saiu mesmo bem)

Abraços para eles e beijinhos para elas. BOA NOITE fechem as portas e as janelas.

 
At 13 julho, 2006, Blogger Besnico di Roma said...

Ao Senhor anonymos.
È pá, tou tão preocupado contigo que vou dormir.
Mas se te apanho passas-te a chamar Lolita.

 
At 13 julho, 2006, Blogger Um Poema said...

Em maré de boa disposição (Lolitas à parte) apenas uma achega. Não será que aconteceu ao blog de Jorge Esteves o mesmo que sucedeu ao "Cidadania", da Rose, que simplesmente desapareceu? Esta ainda tem o blog "Poemas" e através dele tem dado a conhecer o desaparecimento.
Um abraço

 
At 18 julho, 2006, Blogger Menina Marota said...

Bem... passei da sensibilidade de ler o texto, ao riso dos comentários (olha que eu sou leoa, de signo claro!)
Já tinha dado pela falta do Blog do Jorge Esteves, quando o quis ler e reparei que já não existia Blog...mas como não ando muito a par do que se passa na blogosfera, pensei que tinha sido mais um a cansar-se do mundo virtual...

Já passei pelo sentimento de desistir dos meus Blog's, sem nunca os eliminar, claro... mas cheguei à conclusão de que o caminho é seguir em frente e não ligar a provocações. E sou mais feliz assim...

Um abraço ;)

 
At 22 agosto, 2006, Blogger APC said...

'Manifestação suffisante elegante do incómodo.

 
At 22 agosto, 2006, Blogger APC said...

'Manifestação suffisante e elegante do incómodo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Discount Shopping Store