20 junho, 2006

DESCULPAS e AGRADECIMENTOS

AGRADECIMENTO COLECTIVO

Queridas amigas e amigos

Já voltei de férias.
Quero agradecer a todos quantos durante esse tempo me mimaram com os vossos comentários.
Vou responder a todos, logo que possível.

Obrigado


PEDIDO DE DESCULPA

ESTOU ENVERGONHADO – Não tenho o costume de mentir ou enganar as pessoas, mas desta vez não posso cumprir, pelo menos para já.

Por motivo de condições climatéricas adversas, alterei o meu itinerário de férias.
Por esse motivo não fui visitar a minha amiga, a tal que vos queria mostrar em pelo.
Embora possa estragar o impacto que queria causar com a fotografia da desavergonhada, vou tentar encontrar uma fotografia dela quando era mais nova ainda, já lá vão três anos.
Mais coisa, menos coisa, foi quando ela começou a andar comigo…
Linda… linda de morrer. Olhar inteligente, sensual e um sorriso que poderíamos considerar de orelha a orelha. Muito mais meiga e compreensiva do que a outra para quem eu escrevi o “soneto” - pelo menos esta nunca se furtou ao encontro… esperava-me sempre… mas desta vez quem faltou fui eu.
Todavia não sei se consigo encontrar essa fotografia e pior ainda se a consigo “postar” aqui, de modo a valer a pena.
Tenham paciência e perdoem-me

Bem tenho igualmente que ver, se nessa fotografia eu estou decente. Quero dizer, se não se nota muito a minha barriguita que na altura parecia uma pipa de 50 litros… Não, não estava gordo. Foi dum acidente no mar, quando eu engoli uma defensa do barco. (esta é velha, já não tem piada)

Beijitos e abraços para todos.
.
Vá lá, eu sou bonzinho, não precisam de ir ao dicionário ver o termo náutico, defensa. Trata-se de uma espécie de almofada, que nos barcos de recreio podem ser insuflaveis, normalmente em forma de bola outras vezes com aspecto de um chouriço, muitas vezes substituidos por um pneu, que se suspende da borda por um cabo, para amortecer a pancada com o cais de amarração e não ferir o casco quando este não tem verdugo ou para evitar que as embarcações quando de braço dado, sarrafem umas nas outras.
Bolas, é preciso explicar tudo! (se me sai aqui um médico a falar do "mastoideu", é que eu estou tramado - mas eu arrumava com ele dizendo que o nosso mastro tem muita guinda e pouca palha, isto, já para não falar do galindréu...)

11 Comments:

At 20 junho, 2006, Blogger Maria P. said...

Pronto! Vou ao dicionário...

 
At 21 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eih!

Não faz mal nenhum mentir.

Isto é o que eu penso (dos blogs). Há um pouco de nós nos nossos autores. Tirando aqueles mesmo secretos, aqueles blogs que temos e escrevemos fantasias. Mas esses não vêm ao caso.

Falo dos nossos, dos nossos mesmos.
Os nossos são dirigidos à comunidade. Há nessa comunidade pessoas que nos conhecem. Há 5, 10, 20 anos. (sim, sou super nova mas consigo ter uma amiga de quem sou amiga há + de 20 anos - fomos sempre amigas, confesso). Há pessoas que nos conhecem de vista, visitam o nosso blog, e deixam comentários anónimos (normalmente são pessoas que nos admiram ou que têm um terrível desejo sexual sobre nós, não assumem, e fingem odiar-nos). E depois há os outros que não conhecemos de lado nenhum, mas dos quais ficamos amigos virtuais/blogistas.

Assim como a Olinda e o Benisco

Claro que, nos nossos blogs, não vamos dizer tudo sobre a nossa vida. Seria uma tontice adolescente de todo o tamanho. Dizemos apenas umas coisas encobertas. Talvez só aqueles que nos conhecem muito muito bem saibam a verdade em cada post.

Isso não tem mal nenhum. Porque é o nosso eu-blog que escreve. Uma personagem-autor. Não o nosso-eu-de-trazer-por-casa, nem o nosso-eu-para ir trablhar

...

minta à vontade...

 
At 21 junho, 2006, Blogger Besnico di Roma said...

OLINDA - Minha querida e boa amiga.
Agradeço as tuas palavras. Dizes-me que és "super nova"… lindo, lindo, sei que um dia não muito distante, tal como a da crisálida sai uma linda borboleta, também essa "super nova" , dará origem a um belo e equilibrado "planeta azul". Sim, porque coisas há que se não vêem, mas se adivinham.
Beijito do Besnico.

 
At 21 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

E no meio de tudo isto, que as férias tenham sido tão boas...como as minhas!

Beijo grande
Princesa

 
At 21 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vzczc jnp 045 2106 2006
Fm RNCascais
To CapimarBesnico
Cc CorBaleia
Pr: IMP
Class: Reservado
Ass: Boas Vindas!
Os Grumetes desejam-lhe as boas vindas oferecendo-lhe a folga necessária para recompor a dilatada defensa!
Agradecem ainda, o facto de não ser necessário polir a roda do leme!!! ;)
(ai que qualquer dia já não chega à malagueta!)
Um abraço

 
At 21 junho, 2006, Blogger Besnico di Roma said...

Ó rapazes, vocês são do pior…
Já me ri hoje por vossa causa. Essa elas não vão descobrir nem com dicionário enciclopédico.
Aprecio gente educada e inteligente… essa é de mestre… vais ser promovido a Oficial da Ponte.
Para ti “Laços” um grande abraço.
Devo-te uma resposta ao “código final”

 
At 22 junho, 2006, Blogger filomena said...

Espero que as férias tenham sido boas.

Beijinhos

 
At 27 junho, 2006, Blogger Um Poema said...

Obrigado pelo esclarecimento. É que, de termos náuticos, sou ignorante confesso.
Um abraço

 
At 27 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá meu amigo! Obrigado pela visita e pelo excelente comentário que aprovo incondicionalmente e que me deixou mto contente. Este post está o máximo!!! Adorei. Já ñ me lembrava do "mastoideu" . Boa semana Um grande bj.

 
At 27 junho, 2006, Blogger Papoila said...

Mas afinal como foram as férias?
Com tantos ensinamentos de navegação ficamos curiosos em saber das férias em si.
Beijo

 
At 28 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Capitão! Comandante! Homem ao Mar!!!

Volta logo ou vou me afogar para te rasgatar!!!

Princesa

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Discount Shopping Store