11 maio, 2006

AUTO-RETRATO

Conta minha mãe que quando eu nasci, pelas três horas da manhã, já naquela altura tinha a mania das noitadas, a enfermeira mostrou-me à família e a minha mãe achou-me terrivelmente feio. Todavia, umas amigas de família, não se cansavam de repetir – Ester, não digas isso o menino é lindo, lindo.

Talvez que minha mãe, com a sua sensibilidade de mulher e mãe, não estivesse a ver a beleza física da criança, mas sim a fealdade moral do monstro que acabava de gerar. Pobre mãe... tenho pena de todos aqueles que me conheceram, tenho o fatal condão de destruir tudo aquilo em que toco, tudo aquilo que amo.

Uns anos mais tarde fui a Madrid visitar a avó de um amigo meu, uma dessas que 26 anos antes terá dito que eu era lindo. Ao chegar a casa, a idosa senhora, cega pela diabetes, pediu para que me aproxima-se, assim fiz e ajoelhei-me a seus pés. Demoradamente com as mãos, tacteou os meus cabelos, percorreu o meu rosto e deteve-se afagando as minhas barbas. Depois soltou esta exclamação:

- Meu Deus… parece um cão!

5 Comments:

At 12 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá! Venho agradecer os comentários amáveis e sempre benvindos, porque quantos mais amigos tivermos melhor...e agora?
Fiquei completamente surpreendida pelo teu k achei mto giro!!! A sério. Coitada da senhora temos de lhe dar um desconto, afinal era invisual e ñ acredito na fealdade. Há pessoas lindas com uma alma mto feia e os "chamados feios" que dão lições de beleza a quem os quiser conhecer. Lá diz o velho ditado ..."Quem feio ama..." e todo o ser humano tem alguma coisa de bonito nunca se é completamente um "desastre" como nos queres fazer pensar. Adorei! Está o máximo e fiquei fã, portanto como se diz agora "temos equipa...neste caso é mais teremos visitas" Um grande beijinho e obrigado pelos parabéns.

 
At 12 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Voltei! Tiveste saudades? Nem deu para me sentires a falta ñ foi? Olha vou levar o teu link? posso ñ posso e tb te posso tratar por tu?
Ah...outra coisa. Tomar chocolate quente em S. Pedro de Moel é óptimo, aliás tudo é óptimo lá!!! Um Bj

 
At 12 maio, 2006, Blogger Besnico di Roma said...

Pois!... mas o chocolate engorda um bocadinho.
Não, não me podes tratar por tu. Trata-me por V. Exª. ahh ahh ahh
Outra coisa já me tinhas escrito hoje!?... ahii! este meu Alzeimer… (não, não tem graça, com isto não se brinca)

 
At 12 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Boas... É só mais um momento na vida que se recorda, a senhora não o fez por mal, mas essa do chocolate quente e logo em S. Pedro de Moel é uma surpresa para mim, com a Sindarin já somos tres que amamos aquele lugar, deixo um abraço...

 
At 22 agosto, 2006, Blogger APC said...

Brindo à ironia tão bem usada.
Porém, de permeio, li ali algo.
Vou fazer segredo do que li, está bem?...
:-)
A "V. Exa.", o meu apreço!

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Discount Shopping Store