11 setembro, 2006

A QUEM INTERESSAR

Hoje foram abandonadas as buscas no mar.
O Comandante Besnico foi dado como desaparecido. O corpo ainda não deu à costa.

Todavia consta, que aqui na praia foi visto um louco, cuja descrição poderia corresponder à do comandante. Tinha um ferimento na cabeça, do qual sangrava e não deixava que se aproximassem dele.

Quando lhe perguntaram quem era e de onde vinha; simplesmente respondeu que não sabia.

Quando as autoridades chegaram para o identificar, tinha desaparecido.

Em carta deixada pelo comandante antes de partir, cabe-me a mim o dever, de a seu pedido, encerrar este “blog”.

O Imediato do n/v “Maria Pedrógão”
.
.
Visite “MEMÓRIAS DE UM AMNÉSICO”
http://memoriasdeumamnesico.blogspot.com/
Memórias que não consigo recordar, de um passado que não consigo esquecer…
.

20 Comments:

At 12 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, águas tumultuosas "todos nós" já cruzamos, uns mais a sério, outros nem tanto!
Ao Capitão, transmita os meus respeitosos cumprimentos, desde o GRUM ao ALMA, lembramos-lhe que por aqui, há sempre um chocolate quente para acompanhar as Comissões mais difíceis!
Abraço Besnico

 
At 13 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vá-lá Besnico, é agora que vai permitir que a enchurrada lhe leve o bote, alinho no chocolate quente, um abraço...

 
At 14 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ai, ainda bem que me deixou um comentário no blog. Eu andava seriamente preocupada consigo, dado o conteúdo deste post...

ps - já arranjei modo de me vingar da CP. Comprei um carro, ehehhe!

 
At 16 setembro, 2006, Blogger APC said...

Felicidades para o novo blog. Contudo, creio que te faltou um gentil pedido de desculpas, ou não? Por me teres lido atravessado, por teres feito uma interpretação leviana, por me teres confundido, por te teres projectado (águas baralhadas, talvez; fantasia tua!). Respondi ao teu indignado e ameaçador comentário e não obtive qualquer retorno. Uma mudança de blog não desresponsabiliza ninguém dos seus actos, posturas e intenções, e o silêncio também não abonou a favor.
Nunca houve razão para te ofenderes, mas houve a inversa e manteve-se. "Nem tudo está perdido" é enquanto houver pessoas compreensivas, com descernimento, educação e boa fé, elegantes no trato e humanamente generosas. E, sinceramente, não percebi a manobra, algo pueril, por omissão posterior a confusão.
Mas expresso-o aqui, neste post que ora abandonas, precisamente para não desrespeitar a tua opção de "enterrar" os assuntos (eu não sabia é que também era assunto!?).
Em jeito de despedida, um bem-haja, capitão de si próprio!
"Sem revisão",
APC

 
At 16 setembro, 2006, Blogger APC said...

* onde se lê "post", deverá ler-se "blog".

 
At 17 setembro, 2006, Blogger APC said...

* E "discernimento"

 
At 27 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

ola passei pra te desejar um bom dia e deixar um bjo - bom almoço.

 
At 29 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Nunca desista
mesmo que a vida
seja difícil...
Nunca desista de viver
seja forte para superar...
Toda e qualquer situação
nunca desista de ser feliz...
Existem pedras
não desista de andar...
Existem barreiras
não desista de passar...
Existem os nós
é preciso desatar...
Existe o desânimo
é a pior coisa que há...
A estrada é longa
não desista de chegar...
Existe o cansaço
é preciso caminhar...
Existe a derrota
você nasceu para ganhar...
Existe o desamor
é fundamental amar...

Bom fim semana amigo , bjos

 
At 11 outubro, 2006, Blogger Joker said...

Também desapareceste????
Digo-te já que escolheste bem o local para desparecer!!!! No mar ;)
Muito bem...

Boas ondas e bons ventos te tragam de novo á costa...
São e salvo, claro!

Olha, deixo uma garrafa com uma mensagem á deriva nestas palavras!
Quando a encontrares, abre-a, sabes o que tem lá dentro????

Beijikas Majokas para ti...que são beijokas mágikas dadas de cabeça para baixo!

 
At 15 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai só nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada”. (Saint-Exupéry).


bjos e bom domingo

 
At 16 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu olho para o céu,
E vejo nuvens brancas como espumas.
Eu sinto o vento,
O sol forte me aquece.
Eu olho para um azul sem fim,
então eu lhe procuro...
Mas estou sozinho,
Grito ao vento, ao sol, ao céu
Quero você!
O universo se transforma
E eu sinto a chuva fina tocar meu rosto,
Sinto como chorasse,
Um sol forte com chuva fina
Me fazendo chorar.
O vento quer me derrubar,
Mas você me disse que o vento
Era um bom sinal.
Então venha para perto de mim,
O céu é grande demais para uma só pessoa.
Divida comigo este universo,
Sinto que podemos voar juntos.
Mas você não me responde,
Tem medo da tempestade.
Então mais uma vez,
Eu olho para o céu
E choro sozinha,
Com as gotas de uma chuva fina,
Namorando um sol forte.

Boa semana , bjos

 
At 19 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

ola , bom dia

Passa no meu blog e lê o apelo que deixei lá e vamos ajudar os gemeos , desejo-te um bom dia
bjos

 
At 20 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vivendo sorrindo
vivendo cantando
e a minha vida
eu vou levando.
Vivo alegre
vivo a cantar
e assim vou vivendo
até cansar.
Viva sorrindo
viva cantando
e a poesia
vai acabando.
Desejo um feliz fim semana , bjos

 
At 07 novembro, 2006, Blogger Ana Ramon said...

Olha que maçada. Falaram-me do Maria Pedrógão e vim de propósito para visitar o barco e cumprimentar o capitão. Mal cheguei fui informada da impossibilidade de visitar o barco e do desaparecimento de Besnico, sem se saber se é vivo ou morto. Há dias que não se pode sair de casa :((

 
At 27 novembro, 2006, Blogger Paulo said...

Mas...há sempre aqueles desaparecidos em que a morte não há-de ter poder.
Talvés o «cabo das tormentas» se deixe deslumbrar pela nova «caravela» de Vasco da Gama e, lá para os lados de Sagres sobre as rochas, o verdadeiro horizonte não acabe na linha limitada do horizonte enganador que há no olhar de alguns marinheiros....
Abraço
Paulo

 
At 16 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

R.I.P

 
At 03 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Maravilhoso este teu cantinho!!

Posso ter a honra de sempre estar por aqui?

Um abraço...
E um 2007 maravilhoso

 
At 06 dezembro, 2007, Blogger Bichodeconta said...

Ó besnico, mesmo tendo sido abandonadas as buscas o amigo pode sempre dar á costa e vir na corrente para junto de nós que gostamos e precisamos de ler os seus escritos.. Um abraço, ell

 
At 10 janeiro, 2008, Blogger Pandora said...

...gostei do que vi por cá...mas perece-m que quer partir...voltarei para ver se ficou...beijos...muitos

 
At 17 setembro, 2008, Blogger Rui Caetano said...

A vida é um mar de águas revoltas, mas nós temos de aprender a navegar nelas e a saber direccionar o vento a nosso favor ou para onde queremos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Discount Shopping Store